MItra_e_Báculo.png
Mensagens Episcopais
(2021)

Mensagens referentes à Semana Santa (2021)

Que possamos compreender o sentido das nossas cruzes, àquelas que carregamos durante toda nossa peregrinação e que fazem parte de um projeto de vida que acreditamos como missão. Aceitá-las, faz parte de uma  decisão libertadora, porque não somos as cruzes, nem as dores, nem os sofrimentos. Somos a liberdade que fere o caos, o sacrifício que incomoda a maldade, somos a única verdade capaz de transformar qualquer tipo de realidade; somos o próprio amor vencedor,  razão do existir e que dá sentido concreto a vida.

Abençoada Sexta-feira da Paixão do Senhor.

Dom José da Santa Cruz
Bispo da Diocese de Pernambuco / IATB e Abade de nossa Comunidade

Neste dia em que o mundo cristão recorda a paixão e morte de Jesus Cristo, é ocasião oportuna para associar a ela a paixão do nosso povo, suas dores e sofrimentos, na esperança da vitória final da vida e da felicidade. Tempo oportuno também para o exercício do perdão, da caridade e das obras de misericórdia. Jesus sofre hoje na dor de cada ser humano que sofre. Que Ele console todos os corações sofridos e nos conceda a paz e a felicidade para as quais fomos criados.

Hoje a pandemia nos associa ainda mais ao sofrimento de Jesus, ao luto de Maria e dos apóstolos. Pela fé, os que hoje sofremos sabemos que a vitória final será da vida, da alegria, da felicidade.

Dom Alfredo Doria
Arcebispo Provincial da Igreja Anglicana Tradicional
Bula de Excardinação
(12 de janeiro de 2021)

Entre em contato conosco - mongesanglicanos@gmail.com

  • Facebook