Comunidade Monástica 

Anglicana

família monástica

No dia 28 de julho de 2018 às 15h30m, celebrando a Santa Eucaristia na Diocese de Sergipe, no templo do Divino Pai Eterno, Aracaju - SE, o Arcebispo Provincial da Igreja Anglicana Tradicional do Brasil - IATB, Revmo. Dom Alfredo Dórea procedeu a Ordenação Episcopal e Sagração do Bispo Dom Abade José da Santa Cruz.

O novo bispo  além de Abade de nossa Abadia, com sede em Garanhus - PE, e líder da Fraternidade Monástica Anglicana, será o titular da Diocese de Pernambuco.

Abade Dom José da Santa Cruz

Alex e Suzerly professam oblação definitiva

Aos 8 dias do mês de dezembro de 2018, na solenidade da Imaculada Conceição, patrona da nossa Abadia, após longo processo formativo - postulantado e noviciado - Alex Sandro e Suzerly professaram a oblação definitiva  em nossa fraternidade monástica.

Motivo de graça e muita alegria. Que está oblação seja caminho para construção do Reino de Deus entre todos nós.

O ser monge não é um privilégio daqueles que vivem em monastérios, mas uma dimensão humana e espiritual que todos os homens e mulheres, sem importar qual seja sua condição, estamos convidados e convidadas a desenvolver. E na medida que tentamos  unificar nossas vidas ao redor do centro, todos teremos algo de monge.


Que Deus vos abençoe, meus amados filhos espirituais. Nós vos acolhemos em fraternidade e com muito amor. Agradecemos a participação de todos.

In Corde Jesu et Mariae, semper


+Dom José da Santa Cruz.

Abadia da
Imaculada Conceição 

Depois de ouvida a Câmara Episcopal da Igreja Anglicana Tradicional do Brasil e por meio de Decreto Arquiepiscopal, foi erigida canonicamente no âmbito da Igreja Anglicana Tradicional do Brasil, a Abadia da Imaculada Conceição, na cidade de Garanhuns-PE, acolhendo a Comunidade dos Eremitas da Imaculada Conceição, Monges de Tradição Anglicana. O mesmo Decreto Arquiepiscopal nomeia o Frei José da Santa Cruz Abade da erigida Abadia.

A Comunidade 

A Comunidade Monástica Anglicana, não cenobita, de tradição anglicana, como uma das muitas famílias espirituais suscitadas pelo Espírito Santo na Igreja de Cristo, tomando os aspectos basilares acima apontados, compõe-se de homens ou mulheres, casados ​​ou solteiros, ordenados ou leigos, de qualquer denominação cristã, que reconhecem o chamado a seguir Jesus nas pegadas de São Bento, sempre na busca de uma vida em oração e de encontrar a pessoa viva e ativa de Cristo em nossos irmãos e irmãs, na Sagrada Escritura, na Igreja e na atividade litúrgica.

Revdo. Presbítero

Frei Milton Menezes

Prior da Comunidade

Monástica Anglicana

Revdo. Diácono

Frei Roberto Cássio

Prior da Fraternidade

São Jerônimo

Irmã Alma de Jesus

Revdo. Diácono Davidson

Postulante

Cárlos Reginato Júnior

Postulante

A Natureza e as Finalidades da Comunidade

A Comunidade Monástica Anglicana, de tradição anglicana, ligada à Igreja Anglicana Tradicional do Brasil – IATB, busca, individual e coletivamente, viver os princípios evangélicos por meio do permanente estímulo ao íntimo encontro com Deus, salvaguardando as premissas eremíticas da atualidade, opção por aqueles que dela participam, associado a um processo de formação permanente, construído de forma pessoal, mas compartilhado pelos demais irmãos, na busca da evolução individual, mas partilhado por todos.

Oblatos

Oblatos

postulantes

Maria José

Júlia

Suelane

Ana Angélica

Comunidade AMIGOS DO MOSTEIRO

Entre em contato conosco - mongesanglicanos@gmail.com

  • Facebook