Princípios Essenciais do Anglicanismo

Bíblia Sagrada - Acreditamos que as Sagradas Escrituras contêm toda revelação necessária para que a humanidade alcance vida plena. Toda nossa doutrina e liturgia sustentam-se na Bíblia Sagrada.

Os Credos Apostólicos - Niceno-Constantinopolitano e Atanasiano, escritos no tempo da Igreja católica indivisa, constituem a Confissão Normativa da fé católica que preservamos ainda hoje.

 

Os Sacramentos - A Igreja Anglicana Tradicional no Brasil é uma igreja sacramental. Professamos o Santo Batismo e a Santa Eucaristia como legítimos sacramentos diretamente ordenados por Cristo e instrumentos da graça salvífica de Deus, denominados de Sacramentos do Evangelho ou Sacramentos Maiores. Também professamos os demais sacramentos, chamados de Sacramentos da Graça ou Sacramentos Menores: Confirmação, Penitência, Unção dos Enfermos, Ordem e Matrimônio.

Episcopado histórico - Professamos que a autoridade transmitida por Cristo aos Apóstolos e esses aos seus sucessores (incluindo nossos bispos) é, ao mesmo tempo, garantia e expressão da catolicidade e apostolicidade da Igreja.

Entre em contato conosco - mongesanglicanos@gmail.com

  • Facebook